Santa Casa de Misericordia

Santa Casa ganhou hoje uma nova Maternidade
Postado em: 07/04/2016 as 17:57:46
.................................................................................................................................................

Na manhã desta segunda-feira, 04 de abril, perante um bom público presente, a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte ganhou uma nova Maternidade. Representantes do Poder Executivo, Legislativo, Diretoria e Corpo Clínico do Hospital e convidados prestigiaram a cerimônia.

Totalmente reformada e remodelada, a área que fica no piso inferior do Hospital São José e que atende pacientes conveniados e particulares, ganhou novos investimentos, o que inclui melhoria nas instalações físicas, elétrica e hidráulica.

Tudo isso foi possível graças ao empenho e dedicação do médico ginecologista e obstetra, Dr. Roberto Melchiori, que aplicou a quantia de R$ 30 mil que recebeu dos convidados em sua festa de aniversário de 60 anos nessa tão importante obra.

Segundo a Diretoria do Hospital, o gesto nobre do Dr. Roberto garantiu, além da reforma da Maternidade, a reativação de dois quartos que estavam desativados, a troca do sistema de luminárias, instalação de campainhas, televisores e aparelhos de ar-condicionado em todos os quartos, troca de ventiladores, além da implantação de uma área exclusiva para os funcionários que trabalham no local.

De acordo com Dr. Roberto, além do valor subsidiado por ele para essa obra toda, ele ainda conseguiu patrocínio com empresas ligadas à saúde, como a Santa Casa Saúde de Rio Preto, que colaborou com R$ 2.000,00, a Unimed Catanduva que contribuiu com R$ 2.000,00 e a Bem Saúde, de Rio Preto, que disponibilizou R$ 1.000,00.

“São parceiros que enxergam como a gente e que também prezam por uma saúde de qualidade. Essa reforma estava sendo aguardada por mim e por toda a equipe da Maternidade com muita expectativa. Hoje posso dizer que o nosso sonho foi realizado”, disse Dr. Roberto.

O profissional, que conhece como ninguém a rotina de trabalho dentro da Maternidade, aproveita para agradecer o trabalho voluntário dos diversos profissionais da construção civil de Novo Horizonte que doaram horas de serviço para a execução de todo o trabalho empregado.

“São pessoas abençoadas por Deus e que merecem nosso respeito e gratidão. Aproveito, também, para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, através da Arquiteta Juliana Tonsig e dos funcionários públicos que trabalharam na pintura, na carpintaria e na rede elétrica. Cada um teve um papel fundamental nisso tudo”, garante Dr. Roberto.

Além de toda a reforma empregada na Maternidade, o hospital recebeu a doação de um fogão, sofás e uma geladeira novos para o refeitório, como também materiais de decoração, e R$ 1.500,00 para a compra de televisores.

“Um fator importante que devo ressaltar é que os empresários da área de construção civil também  colaboraram, ao vender os materiais que necessitávamos por um preço bem abaixo do valor de mercado. Inclusive o coquetel servido na reinauguração da Maternidade também foi doado por um Buffet e uma distribuidora de bebidas da cidade”, comentou Dr. Roberto.

“A atitude nobre do Dr. Roberto nos faz enxergar o quanto é importante trabalhar por uma saúde mais justa e mais humanizada. Que outras pessoas possam seguir o mesmo exemplo dele e também colaborar com o nosso hospital, que está aqui para atender a todos, sem distinção”, disse o Provedor da Santa Casa, Mauro Zanelatto.

“Estamos muito felizes por esse dia. O Dr. Roberto abraçou a causa e decidiu colaborar com as mudanças que estamos implantando na Santa Casa. Um trabalho de gestão, com foco na saúde e nas pessoas, só tem resultado se tivermos o apoio necessário. E ele, como profissional e como colega de profissão, tem colaborado e muito com todo esse processo. Parabéns Dr. Roberto pela iniciativa, parabéns a todos que colaboraram com esse grande feito”, comentou o prefeito Toyota.

Luciano Eid

Santa Casa de Misericordia

Palavra do Provedor
Mesa Administrativa